Continua após publicidade

Garagem integrada a restaurante une aventura e sustentabilidade

O projeto do ambiente na CASA COR Alagoas 2015 instiga o lado aventureiro dos visitantes que gostam de design e de desbravar estradas com conforto

Por Daniela HIrsch
Atualizado em 17 Maio 2017, 15h07 - Publicado em 23 out 2015, 14h26

Sob o comando da dupla de arquitetas Mariana Freitas e Teresa Castro, o espaço de 144 m² na CASA COR Alagoas 2015 ganhou dupla função: garagem e restaurante integrados. O resultado extremamente acolhedor reflete o estilo de vida de um jovem apaixonado por rallys de carro e aventuras vividas em diferentes cantos do Brasil. “Aliamos todos os conceitos do Duster à cultura brasileira representada por elementos naturais, sempre com soluções em que a sustentabilidade está presente”, explica Teresa, uma das autoras do projeto. Este jovem, além de pilotar seu Renault, tem um restaurante que também exibe referências nacionais tanto no mobiliário como nos revestimentos escolhidos para piso e parede.

FullSizeRender

Na área de estacionamento, o piso de cimento queimado vermelho escuro remete à terra e à robustez do carro que encara qualquer trilha. Os bancos e cachepôs são feitos de eucalipto de reflorestamento. Nas paredes, fotos de símbolos indígenas.

g4

Continua após a publicidade

Além do carro, o jovem aventureiro também gosta de se exercitar de bicicleta – a dele fica estacionada ao lado do Duster. Focos de luz embutidos no teto ressaltam o relevo das placas de bambu que revestem a parede no fundo da garagem.

garagem 2

E na área destinada às mesas do restaurante, paletes que transportam motores de veículos foram reutilizados e transformados em expositores de vinho, instalados na parede. O jardim vertical com mudas de coqueiro divide os dois ambientes, mas não atrapalha a visão de quem deseja admirar tanto a exposição de fotos como o design do carro da Renault.

Publicidade