Continua após publicidade

Jeito brasileiro de morar em 41 espaços da Casa Cor RS 2015

“O Brasil visto por dentro” foi o tema que inspirou os 62 profissionais que participaram da mostra, que ocorre até 9 de agosto

Por Luciana Andrade
Atualizado em 30 Maio 2017, 15h05 - Publicado em 24 jun 2015, 21h14

Como é o nosso jeito de viver? Gostamos de uma sala com uma redinha preguiçosa, mas também nos sentimos muito bem em um espaço com iluminação indireta, linhas modernas e muita madeira. Essas e outras várias possibilidades são sinalizadas nos 41 ambientes apresentados na Casa Cor Rio Grande do Sul, que chega a sua 24ª edição. Localizada em um dos endereços mais charmosos da capital gaúcha, no coração do bairro Bela Vista, a mostra ocupa 3.500 m², devidamente convertidos em soluções inteligentes de arquitetura, decoração e paisagismo.

Fique de olho em algumas tendências em destaque na mostra, que teve a curadoria do arquiteto Carlos Lemos. A madeira, por exemplo, aparece em tonalidades sóbrias, como o ébano e principalmente o cinza. Falando em cores, aposte em complementos nos tons rubi, magenta, ocre e amarelo. Os espaços estão integrados, mas com divisões sutis e muitos painéis que deixam tudo mais envolvente. As linhas retas continuam, otimizando as áreas para aproveitar o potencial de cada cantinho. E outro destaque está no teto: pergolados, efeitos de iluminação, formas originais no gesso e aplicações de papel de parede e adesivos conduzem o olhar para o alto!

Segundo o diretor do evento, Valdecir Santos, a área residencial e familiar que recebe a mostra fortalece o conceito de morar bem – e esse desejo de se sentir confortável seria fundamental para pensar o jeito brasileiro de viver. “Nosso desafio a cada edição é apresentar o que existe de mais moderno, prático e aconchegante em moradias. Neste ano, buscamos valorizar a essência do morador brasileiro e as principais características e riquezas do design nacional através do olhar de profissionais renomados”, afirma.

Casa Cor Rio Grande do Sul 2015

Quando: Até 09 de agosto de 2015

Onde: Comendador Reighantz, 903 – Bairro Bela Vista

Horários: Terça a sexta, das 15h às 21h; Sábado, de 12h às 21h; Domingos e feriados, de 12h às 20h

Ingressos: R$ 35 (com meia-entrada para idosos e desconto de 20% para estudantes)

Publicidade