Casa Vila Madalena é uma combinação única de materiais e iluminação
Assinada pelo Estúdio Sala, a casa abrigada pela charmosa Vila Madalena, em São Paulo, traz um jardim vertical que emoldura toda a composição
Finalizada em 2020, a Casa Vila Madalena é uma combinação única de materiais, texturas e iluminação. As grandes aberturas em vidro trazem o jardim à frente da casa para dentro, reforçando a vocação natural do projeto, que leva assinatura do Estúdio Sala. Entre as texturas, o escritório escolheu a madeira, a pedra e o linho para orientar a composição.
O mobiliário é um caso à parte. A prioridade do escritório foi valorizar o preciosismo do design brasileiro, incluindo a mesa Pétala e as poltronas Senior de Jorge Zalszupin. O projeto de interiores traz também cadeiras assinadas por Geraldo de Barros, além do sofá Platô e a poltrona India, da America Moveis. Um dos destaques é a mesa de jantar, esculpida em um bloco maciço de mármore calacatta gold.
Os tons neutros se estendem do interior para a parte externa, onde um belo jardim vertical foi planejado. Segundo o escritório, “a ideia do projeto foi utilizar tons neutros e leves para que houvesse contraste com o verde do paisagismo que abraça o projeto”.