Hotel no Uruguai faz da arquitetura uma experiência turística
O projeto da Locanda Fasano, assinado pelo Estúdio Obra Prima, localiza-se no ponto mais alto da região de La Barra, em Punta del Este
Como uma extensão do já consagrado Hotel Fasano, em Punta del Este, no Uruguai, a Locanda Fasano é um espaço de experiências para hóspedes com 2.500 metros quadrados de área construída. No projeto, encontram-se 10 suítes e apartamentos construídos sobre um único edifício, que conecta-se através de um volume suspenso ao icônico Restaurante Fasano.
À frente do projeto, estão as arquitetas Carolina Proto, Fernanda Schuch e Juliana Bassani Lamachia do Estúdio Obra Prima, que soma sedes no Uruguai e no Brasil. O escritório também participou da execução do projeto do hotel Fasano Las Piedras, desenhado pelo arquiteto Isay Weinfeld em 2010.
Além das suítes e apartamentos, a Locanda abriga também uma área de lazer com uma vista incrível – já que esta localiza-se no ponto mais alto do empreendimento na região de La Barra. Inserido na bela paisagem local, que reserva uma das vistas mais privilegiadas da região, o espaço reúne solarium, lounge, bar e piscina privativa; todos integrados a uma mesma área comum, permitindo que os hóspedes possam usufruir de diferentes serviços em um mesmo local.
Integrado ao restaurante do edifício, a extensão do prédio principal utiliza em sua arquitetura materiais essencialmente naturais, como a madeira e o ferro, além de pedras e plantas na decoração, como forma de respeitar e reverenciar a natureza abundante local.