10 perfis no Instagram de arquitetos e designers da AD100 para seguir!
Você vai querer acompanhar de pertinho o trabalho destes 10 arquitetos e designers selecionados pela Architectural Digest como os mais proeminentes do mundo
A seleção anual da Architectural Digest dos 100 mais proeminentes e destacados arquitetos, designers e decoradores em atividade lançou luz sobre os mais talentosos criadores de todo o mundo que estão reescrevendo o universo do morar de dentro para fora.
É com base nela que selecionamos 10 perfis do Instagram de profissionais cujo trabalho vale a pena acompanhar de pertinho. Confira abaixo!
1. Green River Project LLC
Fundado em 2017 por Aaron Aujla e Benjamin Bloomstein, o Green River Project LLC é um estúdio de design cuja metodologia de pesquisa foi desenvolvida após 10 anos de prática junto a artistas da cidade de Nova York – onde o estúdio também está instalado. Todos os anos, o estúdio lança quatro coleções de mobiliário e objetos esculturais que seguem uma mesma sincronia temática.
2. Flack Studio
Formado por David Flack e Mark Robinson, somados a uma equipe de jovens arquitetos e designers, o Flack Studio atende não somente ao setor residencial, como também ao hoteleiro e comercial. O estúdio define seu trabalho como a personificação do que eles mesmos são: apreciadores do passado com um olho no futuro.
3. Jeremiah Brent
Jeremiah Brent é quem dá nome à renomada empresa de design fundada em 2011 na Califórnia, nos EUA. Desde então, a equipe renovou e construiu inúmeras casas, restaurantes e espaços públicos pelo país e já saiu em publicações importantes, como a Domino Magazine, Architectural Digest e Harper’s Bazaar.
4. Jane Hallworth
Natural da Inglaterra, Jane Hallworth abriu seu escritório de design em Los Angeles nos anos 2000, depois de se graduar em arquitetura. Para o escritório, o design é como uma síntese de arquitetura, decoração e paisagismo, todos intimamente ligados aos desejos e personalidade do próprio cliente.
5. Workstead
A Workstead é uma empresa multidisciplinar fundada em 2009. O estúdio – que abriga mais de 20 profissionais de diversas áreas – trabalha nas frentes de design de interiores, arquitetura e iluminação, esta última sediada em Nova York. Como declarações visuais, as luminárias do grupo incorporam longevidade ao design, contribuindo de forma vital para a atmosfera de um espaço.
6. Decada Muebles
Comandado por Cecilia Tena e Lucia Corredor, a Decada Muebles é uma empresa de design que importa móveis de design nórdico com uma pegada vintage – em geral, peças de meados do século XX. São cadeiras, mesas, luminárias, estantes e poltronas que recebem a curadoria do estúdio localizado na Cidade do México.
7. Carlos Mota
Carlos Mota é consultor criativo com vasta experiência em styling, design de interiores, design de produto e campanhas publicitárias, que já trabalhou com editoriais, produzindo e estilizando histórias para grandes revistas de design e decoração. No currículo, ele traz uma bagagem de peso, tendo sido ex-editor de estilo internacional da Architectural Digest e editor geral da Elle Decor Magazine.
8. Ensamble Studio
Ensamble Studio é uma empresa multifuncional fundada em 2000 e liderada pelos arquitetos Antón García-Abril e Débora Mesa. Equilibrando imaginação e realidade, arte e ciência, o trabalho do grupo inova tipologias, tecnologias e metodologias para abordar questões tão diversas quanto a construção de uma paisagem ou a pré-fabricação de uma casa.
9. Teo Yang
Teo Yang é um estúdio especializado em projetos residenciais de alto padrão e comerciais de branding, com ênfase em arquitetura moderna. O estúdio, localizado em Seoul, na Coréia do Sul, procura trazer uma nova abordagem para interiores – misturando modernidade e tradição, alta arte e tesouros pessoais.
10. Apartment 48
Comandado pelo designer Rayman Boozer, o nova-iorquino estúdio Apartment 48 trabalha com a renovação de lofts, estúdios, casas de veraneio e escritórios. A especialidade deles, porém, está na combinação de cores vibrantes, materiais exóticos e móveis contemporâneos; que, juntos, criam espaços otimistas e descontraídos.