Com 890 m² de área, Mi Casa abraça o verde e o bioma de Brasília
A busca por uma arquitetura que traduzisse a simplicidade que procura-se na vida foi o ponto de partida da arquiteta Valéria Gontijo para este projeto
Uma casa aparentemente simples, mas que carrega uma história cheia de desafios e esforços. Mi Casa é uma casa de 890 m² feita por arquitetos e para arquitetos, como definiu o Studio + Valéria Gontijo, do elenco CASACOR Brasília, que assina este projeto.
A busca por uma arquitetura que traduzisse a simplicidade que procura-se na vida foi o ponto de partida da arquiteta. O cuidado com a iluminação, o traço do concreto e o empenho em cuidar até dos pequenos detalhes permitiram criar uma casa em constante adaptação aos gostos e preferências de seus usuários.
O uso de volumes claros e com geometria pura, permitiu ao projeto uma uniformidade e racionalidade precisa, assim, distribuindo a casa em três blocos: serviço, social e íntimo.
A escolha do concreto aparente, que dá peso e estética à casa, contrapõe-se à leveza da laje de piso suspensa – recurso pensado desde os primeiros rabiscos do projeto.
O interior da casa é marcado por objetos pessoais que ganharam ares refinados com a presença de mobiliários italianos, como os sofás Flexform, usados no living. A busca por cada peça, por cada quadro e cada adorno confere ao projeto a singularidade que lhe é característica.
As 87 portas pivotantes externas da casa deixam que a natureza faça parte do cotidiano, permitindo que todos os cômodos sejam abertos para os jardins externos.
Um cuidado para manter árvores do cerrado foi importante para que o resultado final tivesse a marca da cidade de Brasília.