Continua após publicidade

10 microcasas imersas na natureza que você pode alugar (no Brasil!)

De diversos estilos e formatos, confira uma seleção de hospedagens charmosas com paisagens incríveis ao redor

Por Nádia Simonelli
Atualizado em 24 jun 2024, 11h53 - Publicado em 23 jun 2024, 10h00

As férias de inverno estão chegando e, com elas, surge também a vontade de passar alguns dias perto da natureza, curtindo o silêncio em um lugar aconchegante. Uma escolha interessante são as microcasas, que se tornaram um hit das plataformas de aluguel temporário.

Charmosas, práticas e, geralmente, instaladas em meio a paisagens incríveis, essas hospedagens podem proporcionar uma experiência diferente de férias, muitas vezes, a poucos quilômetros das grandes cidades. Para te ajudar na escolha do próximo destino, preparamos uma seleção com microcasas brasileiras disponíveis para aluguel no Airbnb. Confira!

1. Refúgio na fazenda | Gonçalves, MG

Confira uma seleção de microcasas de diversos estilos.
Cabana romântica e privativa rodeada pela natureza. (divulgação/CASACOR)

Ideal para curtir a dois, esta casinha de 50 m² fica a 15 quilômetros do centro de Gonçalves, em Minas Gerais. Localizada dentro de uma fazenda, a cabana tem uma vista incrível das montanhas, além de ter interiores aconchegantes e ficar próximo à uma lagoa. Tem claraboia no teto do banheiro e uma área externa ideal para curtir momentos românticos.

A hospedagem foi construída por meio de métodos sustentáveis, — em CLT com madeira de reflorestamento —, é abastecida com água de nascentes da fazenda e energia solar fotovoltáica. Segundo os anfitriões, a casa conta com toda a estrutura e itens necessários para o conforto durante a estadia.

2. No alto da montanha | São Bento do Sapucaí, SP

Confira uma seleção de microcasas de diversos estilos.
Este chalé tem vista para a famosa Pedra do Baú. (divulgação/CASACOR)

Chamado de Kilimanjaro, este chalé é todo feito de madeira, oferece uma decoração aconchegante e tem vista frontal para a Pedra do Baú e o pôr-do-sol em São Bento do Sapucaí, São Paulo. No lado posterior, a vista é para a mata, com mais privacidade, onde está instalada uma banheira. Por dentro, há um espaço todo integrado, com cozinha, sala, lareira e cama de casal, além da varanda.

O banheiro tem uma parede de vidro para que a natureza possa ser contemplada durante o banho e dispõe também de um acesso para a banheira, onde há uma cobertura de vidro. Já na área externa, os hóspedes podem contar com churrasqueira e espaço para fogueira.

Continua após a publicidade

3. Cenário de filme | Flores da Cunha, RS

Confira uma seleção de microcasas de diversos estilos.
Chalé charmoso e equipado na Serra Gaúcha. (divulgação/CASACOR)

Em formato triangular, este chalé em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, fica em uma área isolada, garantindo privacidade.  Os anfitriões oferecem pacotes românticos para quem quiser incrementar a experiência. Com dois andares e muita madeira, o interior da hospedagem é aconchegante e equipado com com wi-fi e smart TV. Há também roupa de cama, cobertores e toalhas de banho.

A cozinha conta com utensílios básicos, panelas, sal, temperos, forno elétrico, geladeira e micro-ondas. Pets são permitidos, mas os anfitriões pedem para que fiquem no andar de baixo para facilitar a limpeza, já que essa área tem revestimento de cerâmica.

4. Contêiner aconchegante | Gonçalves, MG

Confira uma seleção de microcasas de diversos estilos.
Com ambiente luxuoso, esta casa contêiner é puro aconchego. (divulgação/CASACOR)

Com vista para a Serra da Mantiqueira, este contêiner de 15 m² conta com deck coberto, banheira externa, além de cozinha e banheiro completos, wi-fi, aquecedor e ar-condicionado. A área onde a casa está instalada é privativa.

Um dos destaques é o quarto que tem uma cama com vista frontal, lateral e teto solar para as montanhas, colchão queen size, travesseiros e roupas de cama de 100% algodão. O quarto conta ainda com cortina blackout e closet.

5. Cercada pelas montanha | Córrego do Bom Jesus, MG

Confira uma seleção de microcasas de diversos estilos.
Casa charmosa com arquitetura contemporânea e vista para a serra (divulgação/CASACOR)

Com arquitetura contemporânea de linhas retas e vista para as montanhas da Serra da Mantiqueira, esta microcasa está inserida em uma área privativa de 20 mil m², repleta de belezas naturais.

Continua após a publicidade

A casa conta com living com dois ambientes, cozinha completa, ar-condicionado, ofurô com hidromassagem, smart TV,wi-fi, mesa de trabalho, cama queen size, deck com vista para montanhas, mesa de piquenique e churrasqueira.

6. Cabana na serra | Mairiporã, SP

Confira uma seleção de microcasas de diversos estilos.
A Mata Atlântica envolve esta cabana na Serra da Cantareira, em São Paulo. (divulgação/CASACOR)

A 30 minutos de São Paulo, este pequeno refúgio de 44 m² fica imerso na Serra da Cantareira. A cabana foi projetada e construída em meio a uma clareira pelos anfitriões, tendo a natureza como inspiração. Respeitando ao máximo o meio ambiente, o projeto foi erguido sem cortes nas árvores.

A cabana tem varanda e muito conforto com uma cama box, aquecimento do colchão, lareira para as noites frias, cozinha completa, um ambiente de sala com TV e um banheiro com chuveiro a gás e aquecedor de toalhas. No deck, é possível relaxar na banheira enquanto contempla uma vista maravilhosa para a mata.

7. Domo geodésico | Monteiro Lobato, SP

Confira uma seleção de microcasas de diversos estilos.
Domo geodésico localizado na cidade de Monteiro Lobato, interior de São Paulo. (divulgação/CASACOR)

Instalado dentro de um sítio, na região de Monteiro Lobato, interior de São Paulo, este domo geodésico é uma estrutura arredondada feita de madeira ecologicamente tratada. São 45 m² no total, que incluem suíte com mezanino e cozinha equipada com fogão, forno, frigobar e airfryer, além de utensílios variados.

Há, ainda, ar-condicionado, banheiro espaçoso e ducha elétrica. Mas o grande destaque é o painel de vidro em frente à cama, que possibilita ao hóspede contemplar as estrelas à noite e o nascer do sol ao acordar, sempre com vista para as cadeias de montanha da Serra da Mantiqueira.

Continua após a publicidade

8. Conforto total | Bom Retiro, SC

Confira uma seleção de microcasas de diversos estilos.
Acomodação aconchegante e com privacidade na Serra Catarinense. (divulgação/CASACOR)

Em meio à Serra Catarinense, a cabana Malbec oferece uma experiência de relaxamento e conexão com a natureza. Estão inclusos na hospedagem toalhas de banho e de rosto, roupões, roupa de cama e travesseiros de pena de ganço e de fibra, além de cobertores e mantas suficientes para o friozinho da serra. Os anfitriões também oferecem lenha para lareira, secador de cabelos, sais de banho e espuma para banheira, shampoo e sabonetes. O wi-fi funciona dentro e fora (até 10 metros) da cabana.

No interior da hospedagem há cozinha completa, sala com lareira, smart TV e home theater, banheiro com chuveiro elétrico e a gás, quarto principal com banheira de hidromassagem e chuveiro com vista para as montanhas, deck com mesa e churrasqueira e jardim com balanço infinito, mesa e fogo de chão.

9. Que tal um glamping? | São Bento do Sapucaí, SP

Confira uma seleção de microcasas de diversos estilos.
No estilo glamping, este domo fica no alto das montanhas. (divulgação/CASACOR)

Este domo geodésico fica bem no alto das montanhas de São Bento do Sapucaí, em São Paulo. Precisamente a 1670 metros de altitude. Projetada para se desconectar da cidade e se conectar com a natureza, essa hospedagem faz a linha glamping, que se tornou uma tendência no universo da hotelaria, e está localizada a 4 quilômetros da Pedra do Baú.

O espaço conta com uma cama queen size, banheira, cozinha competa, churrasqueira e wi-fi. E, para acessar a cabana é bom saber que é necessário fazer o percurso em um veículo 4×4 oferecido pelos anfitriões — o transfer já está incluso na diária e fica disponível 24 horas.

10. Para se reconectar | São Bento do Sapucaí, SP

Confira uma seleção de microcasas de diversos estilos.
Confira uma seleção de microcasas de diversos estilos. (divulgação/CASACOR)

Também no formato triangular, a Cabana das Pedras é um espaço completo planejado pelos anfitriões com muitos detalhes para garantir uma experiência única aos hóspedes. É permitido levar animais de estimação, mas eles avisam na propriedade vivem dois cachorros mansos e sempre que chegam novos hóspedes, eles ficam perto para dar boas-vindas.

Continua após a publicidade

A cabana fica em um lugar alto, com balanço infinito para aproveitar a vista e fazer fotos. No interior da acomodação, há um bom sinal de wi-fi, sala com smart TV e cozinha completa, além de quarto com armários, hidromassagem, churrasqueira e outras facilidades para garantir conforto total aos hóspedes.

 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Pular para o conteúdo