Continua após publicidade

Olímpiadas de Paris 2024: conheça as arenas e estádios-sede dos jogos!

Considerada por muitos como uma das cidades mais lindas do mundo, Paris aguarda para receber os jogos Olímpicos a partir de julho

Por Yeska Coelho
12 fev 2024, 10h00

As Olímpiadas possuem uma importância no contexto cultural muito abrangente, que vão muito além dos jogos. Já virou tradição as cidades-sede do evento aproveitarem o momento para mostrar o que têm de melhor em sua arquitetura e turismo.

Paris, um dos destinos mais almejados do mundo, é o cenário dos Jogos Olímpicos em 2024 e pretende manter o legado e mesclar sua arquitetura como plano de fundo para as competições – da Torre Eiffel, Campo de Marte até estádios magníficos. A seguir, conheça as principais Arenas de 2024:

Stade de France – Macary

 

Stade de France
(Divulgação/CASACOR)

O mais famoso Estádio da França ficou conhecido por sediar vários jogos da Copa do Mundo da FIFA em 1998, evento para o qual ele foi construído inicialmente, e também marcou a primeira vez que a França levou o título do Mundial diante de um público com mais de 75 mil pessoas.

Roland-Garros

 

Roland-Garros Estádio na França
(Divulgação/CASACOR)

Voltado para as práticas de tênis e boxe, essa arena é referência em campeonatos de tênis e testemunhou alguns grandes momentos do esporte – como os 95 anos da Aberto da França, uma das competições mais importantes de circuito.

Parc Des Princes

 

Parc des Princes estádio na França para jogos de futebol nas Olímpiadas 2024
(Divulgação/CASACOR)

A casa do clube Paris Saint-Germain, o estádio será um dos espaços para as competições de futebol durante os jogos Olímpicos de 2024. Inaugurado em 1972, o espaço possui capacidade de quase 48 mil pessoas.

Place de la Concorde

 

Place de la Concorde Olímpiadas de Paris 2024
(Divulgação/CASACOR)

Voltado para práticas de ciclismo, skate e até mesmo basquete, esse é um local que remonta a história da França, resgatando vários momentos marcantes da Revolução Francesa, que aconteceram em meio à praça. Além disso, o espaço serviu como palco para a Exposição Universal de 1900 e a Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas de 1925.

Grand Palais

 

Grand Palais
(Divulgação/CASACOR)

Um monumento histórico do Ministério da Cultura francês, o Grand Palais se destaca pela sua arquitetura deslumbrante com teto de vidro. O espaço – que hoje serve como museu e galeria de arte – será palco para competições de esgrima e taekwondo.

Arena do Campo de Marte & Estádio da Torre Eiffel

 

Arena do Campo de Marte & Estádio da Torre Eiffel
(Divulgação/CASACOR)

Voltada para as competições de vôlei de praia, Judô e outras lutas, o Campo de Marte, um dos cartões postais de Paris, também vai sediar alguns jogos. Com um visual incrível para a Torre Eiffel, sem dúvidas é uma das arenas mais aguardadas.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Pular para o conteúdo