Continua após publicidade

Torre com dupla hélice tem design único e vista do topo para os turistas

A torre foi construída no Marsk Camp, um espaço cercado por pântanos listados como patrimônio histórico da Unesco

Por Yeska Coelho
19 ago 2021, 15h00

Torre de aço por Big Arquitetura

Um novo ponto turístico acaba de ser projetado na Dinamarca pela Big Arquitetura: uma torre de 25 metros de altura que conta com dupla hélice que cria uma dinâmica super interessante e chamativa que os visitantes estão adorando. Localizado dentro do Parque Nacional do Mar de Wadden, a estrutura é surpreendente.

Batizada de Marsk Tower, a torre foi feita toda em aço corten, o que traduz um aspecto rústico e retrô para o espaço. Ela fica próxima de um café dentro do parque, que é cercado por pântanos (Marsk Camp) listados como Patrimônio Mundial da UNESCO, no sudoeste da Dinamarca.

Torre de aço por Big Arquitetura
(Marsk Camp/CASACOR)

O escritório de arquitetura, Big, projetou o espaço para ter um formato dinâmico e que foge do óbvio. A torre se assemelha a um desenho de DNA, e aparenta ser formada quase completamente por degraus.

Continua após a publicidade

“A torre Marsk consiste em uma construção única, onde o design é baseado na estrutura torcida da natureza e no filamento de DNA humano”, explica Marsk Camp.

Apesar de não parecer, a torre possui um elevador para tornar a subida mais acessível. São 146 degraus para quem deseja se aventurar até o topo, ficando a 36 metros acima do nível do mar.

Torre de aço por Big Arquitetura
(Marsk Camp/CASACOR)

“Isso dá uma perspectiva completamente única sobre o pântano plano e uma vista fantástica do Parque Nacional”, comenta Marsk Camp.

Continua após a publicidade

A estrutura foi feita com cerca de 300 toneladas de aço corten e fica em um pedestal com mais de 200 toneladas de concreto.

Fonte: Dezeen

Publicidade