Continua após publicidade

Um guia de onde comer em Milão durante a MDW!

Para você aproveitar a culinária italiana durante a Milan Design Week 2024, listamos 8 lugares pela cidade excelentes na gastronomia; confira!

Por Marina Pires
15 abr 2024, 18h00

A semana mais importante do design mundial já começo! A Milan Design Week 2024 recebe eventos, exposições e programações especiais, assim, para aproveitar essa semana da melhor forma, separamos 8 lugares pela cidade italiana para saborear o melhor da gastronomia. Confira!

Dry – Cocktails & Pizza

View this post on Instagram

A post shared by Dry Milano (@drymilano)

Se você busca comer uma pizza italiana original, Dry é uma opção de restaurante. Sente-se na mesa e deixe o sabor de cada mordida ser acompanhado por uma seleção de cocktails criados para realçar cada pedaço!

Obica

View this post on Instagram

A post shared by Obicà Mozzarella Bar (@obicamozzarellabar)

Continua após a publicidade

Considerada a melhor Mussarela di Bufala da Itália, Obicà é um restaurante onde o foco são nos ingredientes frescos e de alta qualidade que preenchem seu menu!

Ristorante Il Solferino

View this post on Instagram

A post shared by Ristorante Il Solferino (@ilsolferinomilano)

“Il Solferino”, conhecido restaurante de Milão de 1909, está localizado no famoso e característico bairro “Brera” e foi renovado para mostrar à sua clientela especial a nova cara que, mantendo as características históricas que o distinguem, hoje mostra uma imagem decididamente refinada, apoiada pela inovação do mobiliário e cores.

Continua após a publicidade

Emporio Armani Ristorante

View this post on Instagram

A post shared by Emporio Armani Ristorante (@emporioarmaniristorante)

Com menu assinado pelo chef Ferdinando Palomba, o Emporio Armani Ristorante estará pronto para receber a Milan Design Week 2024 com uma série de jantares exclusivos preenchidos por uma experiência sensorial cativante, com muita música ao vivo.

Aimo e Nadia

Aimo e Nadia- Milão
Camarão do Mar Adriático em azeite novo com creme de grão-de-bico Murge, cogumelos cardoncelli e flores de erva-doce silvestres: perfeição em contrastes. (Reprodução Instagram/CASACOR)

Valorização de sabores e exaltação das múltiplas culturas da península italiana definem a culinária apresentada pelo restaurante com estrela Michelin Aimo e Nadia, dos atuais chefs Alessandro Negrini e Fabio Pisani.

Langosteria

View this post on Instagram

A post shared by Langosteria (@langosteria)

Langosteria é um restaurante que aposta sempre na excelência, aliando tradição e uma abordagem moderna e internacional. Os melhores ingredientes são provenientes do mundo todo. Uma experiência articulada em sete restaurantes pelo mundo, sendo quatro em Milão.

Continua após a publicidade

Sant Ambroeus

View this post on Instagram

A post shared by Sant Ambroeus (@santambroeus)

As ofertas culinárias, lideradas pelo chef Iacopo Falai, destacam o que Sant Ambroeus criou na América, ao mesmo tempo em que homenageiam as origens do restaurante e as tradições de Milão. Os clientes encontrarão clássicos como Cotoletta alla Milanese e Spaghetti al Pomodoro. Além disso, novos itens criados especialmente para a rede italiana, incluindo Linguine al Prezzemolo, Linguine Pastificio Mancini e um tradicional Lobster Roll estilo New England.

Marchesi 1824

View this post on Instagram

A post shared by Marchesi 1824 (@marchesi1824)

Continua após a publicidade

Marchesi 1824 é uma das mais antigas e renomadas confeitarias de Milão e, em 2024, está comemorando seu 200º aniversário. Fundada em 1824 pela família Marchesi, a confeitaria ganhou popularidade devido aos seus excepcionais produtos artesanais e à produção de panetone, o típico do Natal Milano! 

 

 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Pular para o conteúdo