Continua após publicidade

9 livros para se emocionar e enfeitar a estante

Confira uma seleção de livros que, além de contarem com uma história instigante, também acertam no visual para decorar a sua estante

Por Yeska Coelho
30 jan 2024, 12h00

Quem nunca julgou um livro pela capa? Instrumentos de reflexão, os livros são capazes de levar os leitores para diferentes lugares e épocas. Além disso, também são atrativos, e muitos contam com uma beleza única – de capas lindas até a narrativa emocionante.

A seguir, conheça 9 títulos e edições incríveis para te emocionar da capa até a última página!

O Grande Gatsby

 

Livro O Grande Gatsby
(Divulgação/CASACOR)

Clássico da literatura internacional, aqui você irá conferir a história de Gatsby, um homem de origem pobre que consegue conquistar uma fortuna motivado pelo amor e pela esperança de reencontrar sua paixão da juventude.

A edição do livro da Martin Claret conta com capa dura e um recorte no centro deixando aparecer o detalhe em azul da contracapa, o que traz uma ar sofisticado e inovador para a obra.

Emma

 

Livro Emma Jane Austen
(Divulgação/CASACOR)

Livro da mesma autora do clássico Orgulho e Preconceito, em Emma você irá acompanhar a trajetória de uma jovem da alta sociedade que, apesar de ajudar os amigos a encontrarem o amor, não pretende se casar jamais.

A edição da Antofágica possui uma capa toda texturizada e com cores vibrantes que trazem um ar artístico e moderno para a obra.

Continua após a publicidade

Salvar Fogo

 

Livro Salvar o Fogo, Torto Arado
(Divulgação/CASACOR)

Um dos livros nacionais contemporâneos que entraram para a história, Salvar Fogo, do mesmo autor de Torto Arado, traz um relato emocionante que conversa muito bem com a história do Brasil.

A capa, da editora Todavia, disponível em capa dura ou comum, resgata esse traço nacional com cores que representam bem a Bahia, região onde se passa a história.

O Homem Bicentenário

 

Livro O Homem Bicentenário Isac Asimov

(Divulgação/CASACOR)

Com uma capa moderna e futurista da Editora Aleph, o livro traz um dos tesouros da ficção científica mundial de Isac Asimov: a história de Adrian, um robô que ao viver tanto tempo junto dos humanos, quer se tornar um de nós.

A edição faz parte de um box, que além d’O Homem Bicentenário, contém outro conto do autor chamado Ao Cair da Noite. Compactos (quase edições de bolso, mas em capa dura), a coleção ainda traz dois marcadores de página magnéticos e flexíveis.

Frida: A Biografia

 

Biografia Frida Kahlo
(Divulgação/CASACOR)

Um dos grandes nomes da arte na América Latina e da luta pelo direito das mulheres, Frida Kahlo tem sua história contada sob o olhar da autora Hayden Herrera.

Continua após a publicidade

A capa da editora Biblioteca Azul traz um dos autorretratos pintados pela artista.

Copo Vazio

Livro Copo Vazio
(Divulgação/CASACOR)

Outro livro que também vai abrir sua mente para autores brasileiros, Natalia Timerman traz um relato sensível e emocionante sobre diferentes figuras femininas e abandonos que passaram ao longo de suas vidas.

A capa da editora Todavia conta com uma mistura de cores que ao mesmo tempo traz o sentimento de empoderamento e angústia.

Castella

 

Castella
(Divulgação/CASACOR)

Livro minimalista e com um conteúdo bastante ácido, Park Min-Gyu é um dos autores mais inovadores da literatura coreana, trazendo uma linguagem coloquial cheia de reflexões, ironias e metáforas.

Água Fresca para as Flores

 

 

Livro Água Fresca para as Flores
Uma história de amor em um dos locais mais imprevistos de todos, um cemitério. Aqui acompanhamos a história de Violette Toussaint, uma zeladora de cemitério com 50 anos de idade que conhece um homem em uma situação inusitada, o que a faz refletir sobre vida, morte e sua própria história.   (Divulgação/CASACOR)

Menino de Ouro

 

Livro Menino de Ouro
(Divulgação/CASACOR)

A história de dois irmãos gêmeos idênticos e as expectativas dos pais quanto a criação da dupla é o tema central do livro “Menino de Ouro”. A trama fica ainda mais dramática quando a aparência é a única coisa que os irmãos têm em comum.

Continua após a publicidade

A capa traz um mix de cores que remete ao local onde os meninos estão sendo criados, um bairro pobre de uma ilha caribenha. A editora Todavia é a responsável por essa edição belíssima.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade