Continua após publicidade

Conheça o Banco BRB e o cartão especial da CASACOR 2024

Pelo segundo ano consecutivo, o BRB é um dos apoiadores do evento e conta com um ambiente exclusivo, assinado pelo arquiteto José Navarro

Por Nádia Simonelli
Atualizado em 18 jun 2024, 09h58 - Publicado em 13 jun 2024, 15h00

Dando continuidade a uma parceria de sucesso, o BRB é o banco oficial da CASACOR 2024 pelo segundo ano consecutivo. A 37ª edição da principal mostra de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores da Américas vai passar por 17 estados brasileiros e tem como tema “De presente, o agora”, destacando as nuances das transformações sociais, culturais e tecnológicas da atualidade.

Com essa parceria, o BRB permanece criando experiências significativas para seus clientes e visitantes da CASACOR, possibilitando, ainda, o engajamento da marca com a comunidade da mostra. “O Banco está presente nas diversas edições do evento pelo Brasil. Seguimos com um portfólio completo e robusto e oferecemos o BRB DUX CASACOR, um dos melhores cartões exclusivos do país, como forma de agregar ainda mais diferenciais para os nossos clientes”, afirma Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

O BRB CASACOR é um cartão exclusivo para os apreciadores de design e arquitetura. Os clientes que possuem a versão DUX ou Infinite têm 50% de desconto nos ingressos da mostra no valor integral, entrada VIP (fast pass), descontos em lojas, bares e restaurantes da CASACOR, além de descontos e vantagens em hotéis e marcas parceiras da mostra.

Quem aderir ao cartão BRB CASACOR também terá isenção de anuidade nos três primeiros meses e desconto progressivo nos anos seguintes. Além disso, este cartão garante acesso às salas VIPs exclusivas BRB, vagas exclusivas BRB no Aeroporto de Brasília, LoungeKey e Visa Airport Companion e participação no Programa de pontos Curtaí — com milhares de produtos e benefícios que podem ser consultados em www.curtai.com.br

Continua após a publicidade

Espaço BRB na CASACOR

Além de apoiar o evento, o BRB conta com um espaço exclusivo, projetado pelo arquiteto João Navarro na CASACOR São Paulo 2024, que inaugurou recentemente no Conjunto Nacional. Intitulado Reflexos Banco BRB, o ambiente convida os visitantes a uma profunda reflexão sobre o tempo e suas memórias afetivas.

Navarro Arquitetura - Reflexos Banco BRB. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
O espaço exclusivo do Banco BRB na CASACOR São Paulo 2024 foi projetado pelo arquiteto João Navarro. (MCA Estúdio/CASACOR)

Com 170 m², o ambiente apresenta materiais reflexivos, meticulosamente posicionados, que convidam a um momento de pausa para pensarmos sobre como usamos nosso tempo. Inspirado também no automobilismo, na velocidade e nos reflexos de um carro em movimento, o projeto integra itens que evocam uma estética futurista, em equilíbrio com materiais naturais e aconchegantes, como madeira, pedras, tecidos e tramas de algodão.

Continua após a publicidade

A paleta de cores neutras, aliada à iluminação natural, confere uma atmosfera acolhedora e minimalista. “Em meio a uma ambientação que combina elementos de arte, tempo e velocidade, o espaço se torna um portal para a introspecção e a contemplação, oferecendo uma experiência que vai além do visual e do estético”, explica Navarro.

Navarro Arquitetura - Reflexos Banco BRB. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
Com um mix de materiais reflexivos e de texturas naturais, o ambiente convida o visitante a pensar sobre o tempo e suas memórias afetivas. (MCA Estúdio/CASACOR)

Um detalhe interessante é que o percurso pelo espaço não permite um trajeto direto. Com isso, a ideia é enfatizar a necessidade de vivenciar e refletir sobre cada passo que damos. Logo no início, o visitante passa por um piso mais escuro com um jardim zen, onde os seixos simbolizam a fluidez dos rios, capturando a essência da natureza.

Continua após a publicidade

Acima desse cenário, flutua a escultura Minha Moeda (Vazada), de Luca Benites, feita especialmente para o ambiente com o objetivo de homenagear o BRB e criar uma imersão na temporalidade. Um espelho no teto, propositalmente distorcido, estimula a reflexão sobre como percebemos o todo e o tempo de maneira não-linear e fragmentada. O local também exibe um grande banco, inspirado em uma pista de corrida, com intervenções de espelhos e cascas de árvores.

SERVIÇO – CASACOR São Paulo 2024

Onde: Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073 – São Paulo (SP)
Quando: de 21 de maio a 28 de julho de 2024

Continua após a publicidade

Horário bilheteria:
Terça a sábado, das 12h às 22h
Domingos e feriados, das 11h às 21h

Bilheteria digital:
https://appcasacor.com.br/en/events/sao-paulo-2024

Valores dos ingressos:
R$ 111 – Inteira
R$ 56 – Meia-entrada

Continua após a publicidade

Compra de ingresso de meia-entrada: idoso a partir de 60 anos, estudante apresentando o documento válido com foto ou recibo de pagamento. Deficiente e seu acompanhante (conforme lei 12.933/13). A comprovação de meia-entrada será exigida na porta.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Pular para o conteúdo