Design e MDF em quatro projetos de cozinha da CASACOR
Confira quatro ambientes em que o material foi usado tanto na confecção de mobiliário planejado quanto nos revestimentos
Com um custo diferenciado em relação à madeira maciça e inúmeros atributos relacionados à sustentabilidade e preservação de recursos naturais, os painéis de MDF se consolidaram como uma opção mais popular para a produção de móveis.
O desenvolvimento de tecnologias específicas tornaram a aplicação do material versátil, podendo ter suas texturas e cores trabalhadas em busca de um design sofisticado. A diferenciação de seu uso nos projetos conferem personalidade, aconchego e funcionalidade aos ambientes.
Na CASACOR, o MDF ganhou destaque principalmente nos projetos de cozinhas com o apoio da marca parceira Duratex. Confira quatro ambientes em que o material foi usado tanto na confecção de mobiliário planejado quanto nos revestimentos.
Na CASACOR Paraná 2018, a arquiteta Flávia Bonet escolheu uma paleta de cores moderna e escolheu um MDF Rosa para revestimento, deixando o ambiente descontraído e divertido.
Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira, assinaram a Cozinha e Jantar com Varanda na CASACOR Rio Grande do Sul 2018. O MDF foi usado de duas maneiras: na marcenaria do móvel da entrada do ambiente e na produção do mobiliário abaixo da bancada da ilha.
Na CASACOR São Paulo 2018, a designer de interiores Patrícia Pasquini, investiu em painéis de alto brilho para destacar os 53 m² do projeto Cozinha Urbana.
A dupla Gladys Fernandes e Yeda Leite optaram por um padrão escuro para a criação do mobiliário da Cozinha Gourmet na CASACOR Rio Grande do Norte 2017.