Leo Romano cria linha de móveis e objetos inspirados em bailarinas
Mais que uma inspiração, um resgate de memória e de desejo infantil pertencente a Leo que se transformou em móveis e objetos estéticos e delicados
Leo Romano, só neste ano, fez três CASACOR – São Paulo, Goiás e Brasília – e em todos os Estados o profissional conseguiu atrair a atenção dos visitantes com seus ambientes criativos, lúdicos, poéticos e inovadores. Essa é a pegada de Leo, e quem já conhece os seus trabalhos, “bate o olho” e identifica. Além desses espaços e de outros projetos que o arquiteto fez no decorrer do ano, está também o lançamento da sua nova coleção, a Bailarina.
Poesia e design se misturam nos móveis assinados por Leo, que se inspirou em memórias de infância, desejo e sonho antigo de ser bailarino. “Ser bailarino é um sonho de criança. Ficava encantado com os movimentos da dança, mas foi no desenho, timidamente, que busquei o meu caminho. Encontrei-me em folhas brancas e, hoje, faço dos meus cadernos o melhor lugar do mundo”, explica Leo.
Mais que meras peças de mobiliário, a coleção se destaca pela sua autenticidade, estética e por “ter um pouco de Leo Romano” em cada peça. “Cada conjunto se revela em um móvel. Cada unidade revela quem eu sou. Eu disse que queria ser bailarino e essa é a minha vez de dançar”, revela o profissional.
Bailarina é composta por mesas de jantar, mesas de centro, mesas laterais, espelhos, bancos e objetos, em linhas suaves e delicadas, com a presença sutil do ritmo da dança e dos movimentos das bailarinas nos desenhos das peças.
“Os pés pousam no chão delicadamente, como se fossem os de uma bailarina. Mais do que um objeto ou móvel funcional, tem a valorização da estética, que é muito recorrente no meu trabalho”, comenta Leo.
Além dessa nova coleção autoral de Leo Romano, o profissional está fazendo também peças de prata para a grife St. James. Reelembre abaixo os ambientes de CASACOR assinado pelo arquiteto neste ano de 2016 pelo Brasil!